Syllabus

PNI 2

Você já é capaz de fazer PNI clínico a um nível extraordinário. Vocês sabem como induzir as mudanças necessárias em vocês mesmos, em seus parentes e pacientes com patologias não excessivamente complicadas. Este ano, você será capaz de gerar mudanças em pessoas com patologias crônicas complexas. Mudanças que curam e evitam.

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No segundo ano, o único módulo face a face é o módulo de Diagnóstico. A este módulo é acrescentado mais um dia de prática, de modo que este módulo é aumentado para quatro dias de aulas presenciais. Três dias de teoria e um dia de estudos de caso.

07. Os sistemas egoístas: Cérebro, sistema imunológico, sistema metabólico e sistema reprodutivo.
08.
Diagnóstico + 1 dia extra de paciente
09.
Órgãos II (ossos, pâncreas e fígado)
10.
Nutrição e movimento
11.
P em PNI - Terapia breve orientada para soluções, personalidade e reenquadramento
12.
Integração de dois anos de PNI clínico

Módulo 7

Ano de integração 1

Dia 19

Exame teórico do ano 1; 30 perguntas com 4 escolhas múltiplas

Integração no primeiro ano. Responda às perguntas, preencha as lacunas.

O cérebro egoísta; a base de 50% de todas as síndromes e especialmente do excesso de peso e diabetes tipo II.

Dia 20 (Estudo de caso)

O sistema imunológico egoísta; como o sistema imunológico pode controlar o corpo. Estratégias imunes versus estratégias de sinais de parada. Medicina cinematográfica.

O sistema imunológico egoísta; estratégias e tratamentos imunológicos baseados em diagnósticos. Resistência à leptina, resistência ao cortisol, deficiência de acetilcolina, diagnóstico e tratamento.

Dia 21

O sistema metabólico egoísta. Como os músculos e a gordura podem dominar todo o corpo. O coração, um puro intérprete, mas não um órgão egoísta. Distúrbios causados pelo sistema metabólico. Diagnóstico e tratamento.

O sistema reprodutivo "egoísta". O eixo hipotálamo-hipófise-gónadas. Problemas menstruais, síndrome pré-menstrual, polimorfismos, diagnóstico e tratamento. Eixo HPG.

O cérebro é o órgão mais importante do corpo humano; pelo menos é isso que o cérebro pensa. Anônimo
Conteúdo

Este módulo integra os seis primeiros módulos do primeiro ano de estudo através do conceito de órgãos egoístas, ou seja, o cérebro egoísta, o sistema imunológico egoísta e o sistema metabólico mais egoísta. As estratégias utilizadas até agora para manter os vários sistemas tanto anatômica quanto funcionalmente são agora discutidas.

Normalmente, os três sistemas devem trabalhar juntos em harmonia, esta cooperação é perturbada em pessoas que sofrem de doenças crônicas. A maneira como um dos sistemas assume o controle leva a certas desordens que também são conhecidas como desordem cerebral egoísta, desordem do sistema imunológico egoísta ou desordem do sistema metabólico egoísta. Além disso, a metodologia utilizada para mapear os distúrbios dos três sistemas será discutida em profundidade.

Uma série de desordens, incluindo a de Hashimoto, depressão e burnout, serão discutidas especificamente usando os cinco metamodelos. A partir deste módulo você assumirá o papel de terapeuta durante o treinamento como aluno do PNIc devido à presença de pelo menos três pacientes reais. Estes pacientes são pré-selecionados por sua complexidade, o que possibilita que os estudantes tentem chegar a um diagnóstico e tratamento. Além disso, o sistema reprodutivo foi recentemente introduzido como egoísta. Portanto, o eixo HPG desempenha um papel importante no último dia deste módulo. A síndrome pré-menstrual e outros distúrbios do eixo HPG são discutidos tanto em teoria como na prática e são completados com um protocolo terapêutico.

Objetivos de aprendizagem
  1. Conhecer os três super-sistemas e as síndromes mais comuns com base nos parâmetros clínico-químicos e funcionais aos quais pertencem.
  2. Para tratar os clientes influenciando um ou mais super-sistemas.
Ferramentas e habilidades

Os cinco metamodelos são utilizados dentro deste módulo como base para a integração do primeiro ano. Aprender a usá-los prepara você para começar no segundo ano; um ano em que o paciente como indivíduo é o foco, enquanto o primeiro ano foi principalmente sobre processos e conceitos gerais. Uma habilidade importante a ser adquirida durante este módulo é a capacidade de fazer a escolha correta da terapia com base na identificação (através de parâmetros funcionais e clínicos) do ego-sistema dominante e dos mecanismos de ação perturbados.

Módulo 8

Diagnóstico + 1 dia extra de paciente

Dia 22

Diagnóstico dentro do PNI clínico. Uma anamnese básica que se torna um metamodelo-anamnese. Prática e mais prática.

Pratique, pratique e pratique. Meta-modelos, mecanismos de ação e a capacidade de conectar tudo junto. PNI no nível mais alto e mais fabuloso.

Dia 23

Diagnóstico. O uso de questionários e o desenvolvimento de sintomas líquidos e parâmetros funcionais. Prática e alguma teoria.

Diagnóstico; testes adicionais, interpretação e a mudança para formas clínicas de tratamento PNI. Como, quando e o que exatamente fazer e o que não fazer. Conhecer e reconhecer seus limites como um médico e terapeuta eticamente funcional.

Dia 24

Química clínica; leis básicas, sensibilidade e especificidade. A interpretação faz a diferença. O quê, quando e como.

Dia extra do paciente

Dia dedicado à prática clínica, com pacientes reais.

psiconeuroimunologia clínica é uma arte. Anônimo
Conteúdo

Este módulo trata de como o processo de diagnóstico clínico do PNI é realizado. A base deste processo é o uso dos cinco meta-modelos que têm tanto poder causal quanto terapêutico. Além disso, tanto os parâmetros químicos funcionais quanto clínicos são colocados em prática para que você aprenda como mapear de forma confiável e válida os mecanismos de ação perturbados (processos fisiopatológicos).

O terceiro tópico que desempenha um papel importante nestes módulos é como formular perguntas para a anamnese, resumidas em habilidades de comunicação. Através da combinação de vários instrumentos de diagnóstico, chegamos também ao uso de intervenções clínicas PNI específicas, tais como terapia breve, intervenções intermitentes e de atenção durante este módulo.

Um último tópico que é abordado durante este módulo é o método de utilização da epidemiologia. Os estudos epidemiológicos ajudam a identificar fatores de risco associados a uma determinada condição clínica.

Objetivos de aprendizagem
  1. Conduzir um processo de diagnóstico com base nos 5 meta-modelos e 12 mecanismos de ação.
  2. Comunicar de forma orientada para a solução e utilizar técnicas como o reenquadramento e técnicas de aprendizado profundo.
  3. Escolha e use os testes aditivos certos para alcançar um diagnóstico de probabilidade ideal.
Ferramentas e habilidades

Estes módulos são principalmente práticos, portanto você aprenderá diferentes habilidades: habilidades de comunicação é uma delas, assim como a capacidade de aplicar para pesquisa adicional apropriada (pesquisa em química clínica e pesquisa especializada). A habilidade mais importante que você aprenderá é a de reconhecer seus limites. As ferramentas oferecidas são questionários validados, listas de sintomas (parâmetros funcionais) e pesquisa química clínica.

Módulo 9

Órgãos II (ossos, pâncreas e fígado)

Dia 25

Ossos em PNI clínico. Desde o background evolutivo até o desenvolvimento da mandíbula, dentes e coluna vertebral.

Desordens ósseas; osteoporose, osteoartrite, esporas de calcanhar, escoliose e outras desordens ósseas dentro de uma perspectiva evolucionária do PNIc. Um dos órgãos mais surpreendentes do corpo humano. Diagnóstico e tratamento.

Dia 26 (Caso)

O pâncreas; síndrome do pâncreas exócrino, diabetes tipo II, síndrome metabólica, excesso de peso e apnéia do sono. Diagnóstico e tratamento.

Insuficiência pancreática. Introdução ao fígado; evolução, conversão, metabolismo.

Dia 27

Desintoxicação, síndrome pré-menstrual, enxaqueca, perda de massa muscular. Doenças hepáticas com a solução. Diagnóstico e tratamento.

A vida dos organismos complexos começa com o aparecimento dos ossos como um órgão reprodutor. Anônimo
Conteúdo

Este módulo trata da criação de órgãos internos durante a Revolução Cambriana. Esta era glacial imensamente longa criou a necessidade da formação de ossos e de todos os outros órgãos internos. Durante os três dias intensivos, a função, fisiologia e fisiopatologia do esqueleto e do trato digestivo (incluindo o fígado e o pâncreas) são tratados sucessivamente, sempre com um molho evolutivo e em conexão com o cérebro e o sistema imunológico.

O último dia é dedicado ao tratamento das doenças mais comuns, como osteoporose, osteoartrite, distúrbios pancreáticos (PID) e fígado gorduroso. As terapias oferecidas não se baseiam apenas em nutrição, movimento e comportamento, mas também em atividade sexual, biorritmos e, se necessário, intervenções farmacológicas.

Desde o início, você será apresentado aos meta-modelos com os quais e pelos quais o PNIc pode ser usado como uma meta-disciplina. Durante três dias, você será levado em uma viagem que conecta todos os sistemas, órgãos e o homem como um todo através da neurologia, psicologia, endocrinologia, bioquímica, física e, é claro, imunologia. Obviamente, eles terminam este módulo sabendo como utilizar múltiplas intervenções com sucesso e com base na medicina cientificamente comprovada.

Objetivos de aprendizagem
  1. Veja como os órgãos funcionam, por que eles existem e como estão conectados através do eixo hipotálamo-hipófise.
  2. Diagnosticar doenças comuns dos órgãos internos com ferramentas de medição válidas.
  3. Tratar pacientes com órgãos negligenciados ou hiperativos com intervenções clínicas de PNI que redistribuem energia.
Ferramentas e habilidades

O Metamodelo 5 (negligência e hiperatividade) é central para este módulo. Esta ferramenta é única no desenvolvimento de uma compreensão de como e porquê de muitas, se não todas as doenças crônicas. A capacidade de aplicar este meta-modelo será desenvolvida através de exemplos de pacientes.

Módulo 10

Nutrição e movimento

Dia 28

Nutrição e exercício; a combinação ideal para a prevenção primária e secundária. Tipo de movimento, myokines e aspectos evolutivos.

Efeitos do movimento e da nutrição sobre os processos neurológicos, imunológicos e psicológicos. PNI ao mais alto nível.

Dia 29 (Caso)

Nutrição e exercício; doenças auto-imunes.

Nutrição e movimento; fibromialgia, burnout, fadiga crônica e depressão.

Dia 30

Nutrição e exercício; protocolo para pessoas com doenças cardiovasculares, obesidade e depressão. Medindo diferentes parâmetros metabólicos como uma forma de monitorar o progresso em pacientes e clientes.

O estilo de vida sedentário é uma doença em si; síndrome da morte sedentária. Frank W. Booth
Conteúdo

Este módulo trata do impacto do exercício e da nutrição na saúde e nas doenças. Em primeiro lugar, a teoria do movimento e o impacto dos estilos de vida sedentários são explicados em profundidade. Então o foco está no movimento como remédio para pessoas que sofrem de doenças como pressão alta, doenças cardiovasculares, doenças auto-imunes e diabetes.

Um tema importante durante este módulo não é apenas que se deve mover, mas também porque as pessoas não se movem o suficiente e tendem a viver uma vida sedentária. Este último tópico só pode ser tratado de uma perspectiva evolutiva. Também neste módulo haverá um paciente real com distúrbios que dizem respeito ao conteúdo deste módulo. Eventualmente eles aprendem a combinar nutrição e movimento de tal forma que juntos formam uma poderosa arma preventiva e curativa.

Objetivos de aprendizagem
  1. Desenvolver um plano de nutrição e movimento ideal que influencie um ou mais mecanismos de ação.
  2. Saiba qual programa de exercícios universal influencia positivamente qual quadro clínico.
  3. Saber o que influencia os mecanismos de ação da nutrição, movimento e suplementos.
Ferramentas e habilidades

As habilidades que você deve aprender neste módulo estão no campo de poder medir a condição dos pacientes para poder estabelecer um programa de treinamento ideal combinado com um programa de nutrição, assim como uma medida de cura e cuidado. Uma ferramenta importante que você aprende a usar é a determinação da variabilidade da freqüência cardíaca e, portanto, o funcionamento do sistema nervoso parassimpático.

Módulo 11

Psicologia dentro do PNI clínico.

Dia 31

P em PNI; conhecimento básico e introdução a várias técnicas que vão desde a PNL através da psicologia sistêmica até a psicologia estratégica. Psicologia do desenvolvimento.

Tratamento de meta-emoções e meta-pensamentos; terapia e reenquadramento de cartas focadas em soluções.

Dia 32 (Os próprios estudantes são um estudo de caso)

Aceitação do compromisso. Terapia e Atenção; ganhar controle sobre sentimentos interoceptivos como dor, fadiga e tristeza.

P (+N+E+I) intervenções em certos distúrbios e endurecimento de meta-emoções e pensamentos; escrita expressiva, vergonha, culpa, desesperança, desamparo.

Dia 33

O P da personalidade; a personalidade escolhe a doença.

Intervenções específicas; combinando nutrição, exercício e psicologia. Medicina sistêmica - o tratamento da "caixa preta".

Para viver, é preciso primeiro ter aprendido a morrer nove vezes. Dr. Leo Pruimboom (2002)
Conteúdo

Este módulo está repleto de psicologia e psiquiatria a partir de uma perspectiva evolutiva. Nada tem tanta influência sobre o homem quanto seus pensamentos e sentimentos. O modo como somos, pensamos e sentimos é fortemente influenciado por nosso histórico evolutivo e muitos desses problemas podem ser lembrados.

Durante este módulo, é dada muita atenção às técnicas baseadas em evidências de diferentes escolas psicológicas. A partir da identificação de meta-emoções (culpa/vergonha) e meta-pensamentos (para meu problema não há solução) são escolhidas técnicas para mudar os meta-temas e colocar as pessoas em movimento novamente. O desamparo e a desesperança são dois meta-problemas que fazem as pessoas não fazerem nada para melhorar sua saúde. Aproveitar novos caminhos através de técnicas de reenquadramento e técnicas neuropsicológicas, entre outras coisas, para oferecer às pessoas uma nova escolha.

Se você for capaz de minar a hipótese que fez com que o paciente ficasse preso, então o paciente pode ao menos começar a duvidar de sua convicção. Isto fará com que o paciente, mais uma vez, se mova novamente. Afinal, é a psiconeuroimunologia clínica e a medicina que funciona.

Objetivos de aprendizagem
  1. Aplicar a psicofísica correta com base no modelo de cinco componentes e o conceito de contexto textual.
  2. Identificar e ser capaz de mudar as meta-emoções e os meta-pensamentos na mente de seu paciente, proporcionando-lhe novos recursos.
  3. Estabeleça seus limites no nível P em PNI clínico. Se você não puder mais incitar seu paciente a mudar, você saberá quando o paciente precisa da ajuda de outra pessoa.
Ferramentas e habilidades

Os meta-modelos texto-contextos, os cinco componentes e fatores transgeracionais são centrais para estes módulos como ferramentas. Numerosas técnicas são oferecidas a você e também são dominadas na prática. Não se esqueça: a personalidade escolhe a doença e a mudança é a solução.

Módulo 12

Integração II

Dia 34

Peças de reposição. Restabelecer conexões.

Medicina cinematográfica; produção de filmes a nível diagnóstico e terapêutico.

Dia 35 (2 Casos)

2 x 2 pacientes

Dia 36

Ferramentas práticas para o desenvolvimento, marketing e comunicação.

Treinamento para exames, novamente o uso de meta-modelos, mecanismos de ação, diagnósticos, motivação, treinamento de conformidade terapêutica.

Somente uma forma integrada de pensar pode levar a um mundo diferente (até mesmo) melhor; PNI clínico como filosofia de vida. Professores de PNI clínico
Conteúdo

(Mais adiante)

Objetivos de aprendizagem

(Mais sobre isso mais adiante)

Ferramentas e habilidades

Todas as ferramentas e habilidades desenvolvidas durante esses dois anos.

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