Syllabus

PNI 3

Você já é capaz de fazer PNI clínico a um nível extraordinário. Vocês sabem como induzir as mudanças necessárias em vocês mesmos, em seus parentes e pacientes com patologias não excessivamente complicadas. Este ano, você será capaz de gerar mudanças em pessoas com patologias crônicas complexas; mudanças que curam e previnem

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13. Neurodegeneração e Microbiologia

14. Medicina de gênero, pediatria e geriatria
15. P em PNI - A personalidade escolhe a doença
16. Medicina do estilo de vida Ç
17. Órgãos III (coração, pulmão, rim e pele)

18. Integração, social e empresarial PNI.

Módulo 13

Neurodegeneração e microbiologia

Dia 37

Processos universais que ligam os distúrbios neurodegenerativos. A microbiota em todas as membranas mucosas.

Depressão: suas cinco diferentes formas, diagnóstico e tratamento do PNI clínico a partir de meta-modelos e mecanismos de ação.

Dia 38

Morbus Parkinson; uma cicatriz evolucionária. Não é inútil.

Esclerose múltipla: Medicina cinematográfica, fatores de risco e intervenções. Não desesperançoso. Nutrição, exercício, psicologia, sociologia e imunologia.

Dia 39

Autismo: Medicina cinematográfica, fatores de risco e intervenções. Não é inútil. Nutrição, movimento, psicologia, sociologia e imunologia. ADHD: Medicina cinematográfica, fatores de risco e intervenções. Não desesperançoso. Nutrição, exercício, psicologia, sociologia e imunologia.

Quando você fala, muitas vezes você repete o que já sabe. Quando você escuta, muitas vezes você aprende algo novo. Dalai Lama
Conteúdo

Este módulo é sobre o superorganismo. A interação entre a microbiota e o homem é tão essencial que hoje em dia se supõe que todos os distúrbios, mas especialmente os distúrbios cerebrais, são em grande parte causados por um eixo tribo-microbiota-cérebro que funciona de forma patológica.

A fisiologia e fisiopatologia deste eixo é central para este módulo, tanto em teoria como na prática. Além disso, será dada muita atenção ao fator social dentro do PNI clínico; o impacto em nível sócio-econômico no funcionamento do "gerente de saúde" ou também chamado de "governador de saúde". As doenças descritas no protocolo são esclerose múltipla, Parkinson, Alzheimer, depressão (cinco formas diferentes), autismo e TDAH.

Objetivos de aprendizagem
  1. Conhecer todos os níveis do superorganismo e tratar os clientes a esses níveis.
  2. Saiba que a neurodegeneração e os distúrbios da função cerebral são as últimas conseqüências dos fatores de risco da vida moderna e você pode influenciá-los.
  3. Induzir a neuroneogênese em pacientes com neurodegeneração e/ou distúrbios da função cerebral através de estratégias neuroespecíficas que mudam positivamente as mentalidades.
Ferramentas e habilidades

O metamodelo de 5 componentes é a ferramenta central dentro deste módulo e as técnicas de intervenção social são parte de seu sistema de habilidades. As pessoas desprivilegiadas são muito mais sensíveis a doenças crônicas. A capacidade de tornar as pessoas flexíveis é, portanto, inerente a um terapeuta treinado em PNI clínico.

Módulo 14

Medicina de Gênero, Pediatria e Geriatria

Dia 40

Mulheres e homens: semelhanças e diferenças a nível imunológico, endocrinológico, neurológico e metabólico.

Medicina de gênero: distúrbios típicos masculinos e femininos, diagnóstico e tratamento.

Dia 41

A criança; antes, durante e depois da gravidez. Infertilidade, programação epigenética, reprogramação e expectativas.

Medicina infantil dentro do PNI clínico: os distúrbios mais freqüentes como neurodermatite, cólicas intestinais, problemas parentais ou obesidade.

Dia 42

Os idosos, um mundo em si mesmo. Fisiologia retardada, telômeros. Envelhecimento mitocondrial e envelhecimento bem sucedido. Geriatria dentro do PNI clínico; uma visão diferente sobre demência e Alzheimer, doenças cardíacas e vasculares, o eixo do HPT nos idosos.

Um investimento antecipado em seus filhos lhe pagará mais tarde; bom e ruim. Anônimo
Conteúdo

Neste módulo discutiremos a individualização do PNI clínico com mais detalhes, distinguindo entre crianças, homens e mulheres e idosos. A epigenética funciona como um leitmotiv durante todo o curso e será o foco principal durante este módulo. Embora as raças não existam realmente, a diferença entre crianças, homens e mulheres, e pessoas mais velhas é tão grande que a pediatria clínica PNI, a medicina de gênero e a geriatria clínica PNI são uma necessidade para entender e escolher o tipo de intervenção que cada indivíduo necessita.

Os conhecimentos adquiridos sobre as diferenças neurológicas, endocrinológicas, imunológicas e psicológicas entre estes quatro grupos de pessoas o ajudarão a trabalhar com eles de forma muito mais eficaz. Todos os dias um tratamento de paciente é posto em prática. Em resumo, trata de pediatria, medicina de gênero e geriatria dentro e de acordo com a psiconeuroimunologia clínica.

Objetivos de aprendizagem
  1. Comunicar-se com os pacientes de acordo com as diferenças de idade, genótipo, fenótipo e gênero.
  2. Saiba que os mecanismos de ação variam de acordo com a idade e o sexo e adapte suas intervenções clínicas PNI de acordo.
  3. Tratar doenças crônicas com intervenções anti-envelhecimento.
Ferramentas e habilidades

Uma ferramenta importante que você aprenderá a usar dentro deste módulo é o uso de valores sanguíneos que lhe dará uma idéia do estado epigenético do ser humano. Além disso, você desenvolverá a capacidade de interagir de forma diferente com uma pessoa de um dos quatro grupos de pessoas cobertas por este módulo.

Módulo 15

P em PNI II (A personalidade escolhe a doença)

Dia 43

Perfis de personalidade baseados no medo: Caçador/agricultor, Habituador/Não-Habituador, Dente-de-leão/Orquídea, Serotonérgico/Dopaminérgico.

Perfis de personalidade e suscetibilidade a doenças: diagnóstico e tratamento com diferentes intervenções que vão do SFBT à Terapia de Compromisso de Aceitação.

Dia 44

Estresse no local de trabalho e traços de personalidade. Medicina do trabalho e PNI clínico.

A solução está na mudança e a menor mudança faz a maior diferença. Como o comportamento pode ser alterado de forma estável pode levar à única solução real.

Dia 45

Espiritualidade: um fenômeno insuperável e, portanto, você pode compreendê-lo melhor e usá-lo a seu favor. A ciência por trás disso e as perguntas que ainda precisam ser respondidas. Religião: ciência e criatividade. Estrutura religiosa e psicologia.

Vivemos no melhor de todos os mundos possíveis Gottfried Wilhelm Leibniz (1646 – 1716)
Conteúdo

Este módulo está repleto de psicologia e psiquiatria a partir de uma perspectiva evolutiva. Nada tem tanta influência sobre o homem quanto seus pensamentos e sentimentos. O modo como somos, pensamos e sentimos é fortemente influenciado por nosso histórico evolutivo e muitos desses problemas podem ser lembrados.

Durante este módulo será dada muita atenção às técnicas baseadas em evidências, tais como terapia cognitiva comportamental, consciência e psicologia transgeracional. Diferentes técnicas psicológicas são treinadas e aplicadas na prática, sempre após fazer um diagnóstico em nível neuropsicológico e neuro-anatômico. Além disso, a análise da personalidade, tanto teórica quanto prática, é central; a personalidade escolhe a doença. Essenciais para a aplicação do P em PNI são todos os módulos acima, embora durante estes módulos você já esteja em treinamento de psicologia. Afinal, o que funciona é a psiconeuroimunologia clínica e a medicina.

Objetivos de aprendizagem
  1. Aplicar a psicofísica correta com base no modelo de cinco componentes e o conceito de contexto textual.
  2. Reformular os distúrbios causados por fatores de risco na vida moderna utilizando o conhecimento dos padrões de comportamento evolutivos.
  3. Induzir através de experiências psicossociais-aha, uma mudança no cérebro de tal forma que eles têm que dizer adeus à doença.
Ferramentas e habilidades

Os meta-modelos texto/contextos, os cinco componentes e fatores transgeracionais são centrais para estes módulos como ferramentas. Numerosas técnicas são oferecidas a você e também são dominadas na prática. Não se esqueça: a personalidade escolhe a doença e a mudança é a solução.

Módulo 16

Medicina do estilo de vida

Dia 46

Introdução à medicina de estilo de vida em geral. Avaliação de risco. O que funciona e o que não funciona.

Melhorar a aderência à terapia, nutrição e exercício. Ação vs. não-ação. Nutrição e movimento; breve terapia e por que as pessoas não são leais. Sessões de aprendizagem em profundidade sobre nutrição e estilo de vida.

Dia 47

Fidelidade, movimento e terapia de estilo de vida. O papel da síndrome da deficiência de recompensa na medicina do estilo de vida. Vício.

Redução do estresse; um pré-requisito para mudar sua vida. Técnicas para silenciar o simpático. O impacto de um biorritmo perturbado nas intervenções no estilo de vida. Restauração e soluções para um biorritmo perturbado em pessoas com jet lag social ou trabalho noturno.

Dia 48

Intervalos para sentar, atividade sexual, interação social e o uso de suplementos na medicina do estilo de vida. Quatro fatores que tornam todas as outras intervenções mais bem-sucedidas.

Vida intermitente; o conceito de estilo de vida que faz você esquecer muitos obstáculos e mostra resultados baseados em evidências. O protocolo de estilo de vida universal ideal.

Estilo de vida sedentário tão nocivo quanto fumar ou obesidade A Série Lacet sobre Inactividade Física 2016
Conteúdo

Durante este módulo você desenvolverá, junto com os palestrantes, um programa de estilo de vida único baseado na compreensão da razão pela qual as pessoas não se movem, não comem bem, não dormem a tempo e passam muito tempo sentadas.

Os projetos atuais de estilo de vida se concentram principalmente em regimes nutricionais como dietas com alto teor de gordura, baixo teor de carboidratos e outras intervenções dietéticas que, naturalmente, funcionariam muito bem se as pessoas seguissem a terapia. Este módulo não só explica como sentar demais faz as pessoas ficarem doentes, mas também porque as pessoas fazem o que fazem. Com base neste conhecimento, é possível desenvolver um programa de estilo de vida verdadeiramente bem-sucedido, que poderia prevenir muitas doenças, incluindo o excesso de peso natural, diabetes tipo 2, mas provavelmente também o Alzheimer e muitas formas de câncer.

Um conceito de estilo de vida baseado no modelo de estilo de vida intermitente é o resultado final deste módulo combinado com todos os outros conhecimentos e habilidades práticas que você adquiriu durante o treinamento.

Objetivos de aprendizagem
  1. Saiba por que as pessoas não implementam intervenções no estilo de vida, apesar de conhecer as conseqüências negativas de não se mexer, fumar, sentar muito tempo e comer muito
  2. Usar intervenções de estilo de vida baseadas em evidências na forma, freqüência e quantidade certas.
  3. Tornar a terapia do paciente compatível com intervenções específicas com base em seu conhecimento de aderência à terapia.
Ferramentas e habilidades

A habilidade mais importante que você aprenderá durante este módulo é a capacidade de motivar as pessoas da maneira correta e assim torná-las leais a um estilo de vida saudável. Além disso, você aprenderá como usar uma série de tabelas de nutrição (ferramentas) para alcançar um estado metabólico flexível e o que trará o cérebro de volta ao número 1 na hierarquia de prioridades biológicas, entre outras coisas.

Módulo 17

Órgãos III - todos conectados ao P do PNI

Dia 49

Informação em breve.

O sistema cardiovascular: aspectos evolutivos, o coração como principal termorregulador, insuficiência cardíaca, arteriosclerose.

Dia 50

Vamos continuar com o sistema cardiovascular. Fatores de risco, diagnóstico e tratamento; intervenções no estilo de vida e recuperação das funções mitocondriais e número de mitocôndrias.

Os rins; aspectos evolutivos, anatomia, fisiologia. Insuficiência renal e cistite. Tratamento e diagnóstico.

Dia 51

Os pulmões: aspectos evolutivos, asma, COPD como cicatrizes evolutivas. Diagnóstico e tratamento.

Órgãos: perguntas, casos e prática. Metamodelos e medicina cinematográfica.

Você só é verdadeiramente surdo se não ouvir seu coração. Anônimo
Conteúdo

Este módulo trata dos órgãos que compõem o sistema metabólico, ou seja, o coração, os pulmões e os rins. As funções fisiológicas são discutidas primeiro de um ponto de vista evolutivo e depois a fisiopatologia é tratada em profundidade. Os distúrbios metabólicos ainda são a principal causa de morte e exigem uma nova perspectiva para garantir a prevenção e poder alcançar a prevenção secundária.

Muitas doenças de órgãos metabólicos têm origem na inflamação crônica do hipotálamo e no domínio do sistema imunológico egoísta. O conhecimento destas interações é essencial para orientar as pessoas com doença renal pulmonar e cardiovascular, e este conhecimento será transmitido a você. Um aspecto central deste módulo é o funcionamento do altamente complexo sistema renal, angiotensina e aldosterona.

Além disso, a pele também é tratada como um órgão dentro deste módulo. Distúrbios como psoríase, eczema e neurodermatite têm não apenas um componente imunológico, mas também um componente metabólico.

Objetivos de aprendizagem
  1. Você aprenderá como funcionam os órgãos, por que eles existem e como estão conectados através do eixo hipotálamo-hipófise.
  2. Diagnosticar doenças comuns dos órgãos internos com instrumentos de medição válidos.
  3. Ele identificará os pacientes que terão negligenciado ou superestimado os órgãos e os tratará com intervenções clínicas de PNI que redistribuem energia.
Ferramentas e habilidades

Uma ferramenta importante que você aprenderá a usar dentro deste módulo é a ferramenta de medição do biorritmo do sistema RAA. Não existe um sistema orgânico tão sensível aos distúrbios do biorritmo quanto o sistema metabólico. O uso de parâmetros funcionais é também uma das ferramentas oferecidas neste módulo, enquanto que no nível de habilidade a terapia da carta focada na solução é treinada mais em relação às características de personalidade associadas à sensibilidade ao desenvolvimento de certas síndromes.

Módulo 18

O Fim; Integração Temática

Dia 52

Integração de três anos de clínica PNI: que tipo de clínica eu quero?

PNI clínico na escola: o que é baseado em evidências e como implementá-lo; pausas para sentar e nutrição.

Dia 53

O PNI clínico na sociedade. USP's de PNI em comparação com outras ciências. Consultoria empresarial.

PNI clínico e tomada de decisões. Como as pessoas fazem escolhas, que fatores sociais as influenciam. Medicina social dentro do PNI clínico.

Dia 54

Todas as perguntas restantes. Dúvidas.

Comercializar e fazer negócios.

Psiconeuroimunologia clínica é a medicina moderna que integra todas as ilhas dentro das especialidades médicas Dr. Leo Pruimboom
Conteúdo

Mais uma vez, estamos integrando o PNI clínico de três anos. Somente o pensamento integrado pode mapear nosso mundo complexo e possivelmente trazer mudanças sustentáveis. Os verdes querem proteger a natureza, os direitistas voam pela economia, e o partido dos animais quer que comamos apenas plantas. Segundo o PNI clínico, todos têm razão e o consenso é sempre possível.

Aprender a observar de mais de três pontos de vista, portanto, é um pré-requisito para resolver problemas realmente grandes. É um pré-requisito para saber não apenas o que deve ser mudado, mas também como funciona (mecanismos de ação) e por que funciona da maneira como funciona. Segundo a PNI Europe, estes três requisitos são indispensáveis para o desenvolvimento de uma filosofia e de uma ciência válidas e confiáveis.

Objetivos de aprendizagem
  1. Pense, sinta, se comporte e trabalhe psiconeuroimunologicamente.
  2. Ser capaz de mapear todos os meta-modelos, mecanismos de ação e fatores de risco em um grande número de pessoas que sofrem de diferentes síndromes. Aplique intervenções clínicas PNI de maneira responsável e sempre com respeito a seus limites pessoais e éticos.
Ferramentas e habilidades

Todas as ferramentas e habilidades desenvolvidas em três anos viajando para e com o PNI clínico de acordo com o PNI Europe.

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