O que é psiconeuroimunologia clínica?
Clinical PNI ou Clinical Psychoneuroendocrineimmunology é o ramo médico da medicina integrativa que goza do mais alto nível de evidência científica e de uma visão mais global do ser humano.
É o remédio da origem, a origem da doença e a origem do ser humano. Com base na antropologia, sociologia, psicologia, medicina, nutrição e biologia (a interconexão de todos os sistemas e órgãos do corpo uns com os outros e com o meio ambiente), buscamos e tratamos a origem das doenças. Somente quando entendemos como uma pessoa ficou doente e desfazemos o caminho tomado para criar uma nova saúde, podemos criar uma nova história de vida diferente daquela que a pessoa teve até agora.
Com base na antropologia, sociologia, psicologia, medicina, nutrição e biologia, buscamos e tratamos a origem das doenças.
Estudando cada caso em profundidade e personalizando cada caso (não há duas pessoas iguais, não há duas doenças iguais, mesmo que aparentemente tenham o mesmo nome), cada tratamento é exclusivo, adaptado a cada situação e a cada pessoa, e isto o torna muito mais eficaz e eficiente.
Sabemos que quanto mais nosso estilo de vida se desviar de nossa programação genética como seres humanos, mais incongruência haverá entre nossa genética e nossa epigenética (estilo de vida, ambiente, etc.), mais probabilidade teremos de ficar doentes. Com o PNI clínico ajudamos a pessoa a se tornar cada vez mais humana, em todos os sentidos, biológica, psicológica, social e mentalmente.
O PNI clínico não conhece fronteiras, é infinito e se expande a cada dia, sempre apoiado por evidências científicas.
O PNI clínico não conhece fronteiras, é infinito e se expande a cada dia, apoiado por evidências científicas. Ao entender como os sistemas e órgãos do corpo estão interligados; como a atividade do sistema imunológico está inextricavelmente ligada à do sistema digestivo, assim como a do sistema muscular ou do sistema nervoso ou do sistema endócrino, podemos ver e saber como corrigir e tratar as deficiências e alterações que levaram a pessoa a ficar doente ou incapaz de desfrutar de uma saúde ótima. Os tratamentos clínicos PNI são totalmente variados e cada vez mais completos, incluindo tratamentos e técnicas da medicina convencional ou alopática, bem como fitoterapia, aromaterapia, medicina ortomolecular, nutrição e dietética, exercícios, psicologia, sociologia, musicoterapia, terapias corpo-mente e todas as abordagens terapêuticas com evidências científicas. O PNI clínico é a verdadeira medicina integradora, que deve estar presente em todas as faculdades de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia... deve ser conhecido e aplicado por todos os profissionais de saúde na área em que eles são treinados. É uma ciência que só deve ser aplicada por profissionais de saúde com diplomas universitários ou graus que acreditam seus conhecimentos regulamentados em uma área específica da saúde humana, uma vez que a verdadeira formação em PNI clínico parte de conceitos que se supõe terem sido aprendidos de antemão, e depois acrescenta a estes estudos superiores um conhecimento muito mais profundo de cada área do ser humano.
O PNI foi criado há mais de 50 anos.
O PNI teve origem há mais de 50 anos como uma ciência experimental de laboratório, na qual o homem era visto como um todo inseparável. Quando, por exemplo, Candance Pert descobriu que os linfócitos (células imunes) têm receptores para opióides (substâncias analgésicas), algo totalmente impensável sob o pensamento cartesiano, que até então dominara a medicina, milhares de descobertas deixaram cada vez mais claro o que muitos sistemas médicos antigos, como a medicina tradicional chinesa ou a Ayurveda, já sabiam que somos inseparáveis de nossas partes do corpo e de nosso meio ambiente.
Há cerca de 30 anos, cientistas internacionais da estatura do Dr. Leo Pruimboom trouxeram a ciência experimental à vida real. Eles transformaram a teoria em prática e começaram a desenvolver técnicas, tratamentos e protocolos que os pacientes podem aplicar e que levam a uma melhoria cada vez maior em sua saúde e em suas vidas.
Dr. Leo Pruimboom é o fundador da PNI Europa, a escola líder mundial no treinamento de profissionais de saúde em PNI clínica e da qual derivam a maioria das escolas PNI existentes.
O verdadeiro PNI clínico vai muito além de tratar um sistema digestivo perturbado ou um excesso de estrogênio.
O verdadeiro PNI clínico vai muito além do tratamento de um sistema digestivo alterado ou de um excesso de estrogénios, vai de um conhecimento profundo do ser humano, de sua história global e de sua história pessoal, de quem somos e que história está por trás; é por isso que não conhece fronteiras e oferece uma resposta e um tratamento para patologias e distúrbios de saúde que a medicina convencional sozinha não consegue resolver ou cronificar. Na PNI clínica, através da modulação e ajuste dos sistemas do corpo, podemos ver a cura de distúrbios de saúde que a medicina convencional não sabe classificar ou tratar corretamente (candidíase, SIBO, inflamação crônica de origem desconhecida, insônia crônica, dor crônica...), remissões de patologias crônicas, remissão de patologias crônicas que a medicina convencional não sabe classificar ou tratar corretamente. ), remissões de patologias crônicas de décadas de evolução, melhorias espetaculares na qualidade de vida das pessoas ou a orientação para uma morte digna e pacífica quando a doença não pode ser detida e leva inevitavelmente à morte.
É sem dúvida a melhor opção para uma saúde totalmente integral e compatível com os tratamentos convencionais, se houver.